quarta-feira, 18 de julho de 2018

FRENTISTA

O frentista é o contato mais imediato dos clientes com os produtos e serviços oferecidos pelos postos de combustível. É ele quem tem o contato mais direto com o público, presta serviços e dá aos clientes uma impressão que se estende ao estabelecimento como um todo. Por isso, é muito importante que esse profissional seja bem preparado para aumentar a produtividade e tornar o fluxo de trabalho mais eficiente e rápido. Selecionamos algumas dicas para treinar esses profissionais.

ATENDIMENTO AOS CLIENTES
O frentista faz o contato direto e imediato com o cliente, então, é necessário que ele consiga lidar com o público da melhor forma possível. Um profissional solícito, prestativo, simpático e ágil no atendimento projeta essa imagem também sobre a empresa pela qual atua. É interessante investir em cursos e workshops de formação para atender o público e criar uma cultura dentro da empresa sobre a forma com a qual se deve lidar com a clientela.

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Quando se lida com o público, reclamações e problemas são uma realidade. É preciso, então, que os profissionais estejam preparados para contornar rapidamente pequenas crises e conflitos para que os clientes fiquem satisfeitos e não haja perda na qualidade do trabalho, sem que seja necessário recorrer constantemente à gerência. Preparar os funcionários para as situações problemáticas mais comuns agiliza o trabalho e demonstra eficácia e agilidade.

SEGURANÇA
É imprescindível que os funcionários dos postos de combustíveis saibam executar suas funções da forma mais segura e livre de riscos possível. Os frentistas devem ser constantemente atualizados nos regulamentos e legislações de segurança, no uso de equipamentos de proteção e em procedimentos em caso de acidentes. Uma sugestão para isso é convidar técnicos em segurança do trabalho para realizar oficinas e treinamentos com os funcionários para explicar a importância das regras de segurança.

FINANÇAS
Como o frentista é o profissional que faz as cobranças diretamente aos clientes, é crucial que ele tenha boas noções no ramo, seja para o cálculo de troco, saber todas as formas de pagamento aceitas pelo estabelecimento ou para divulgar promoções e descontos que estejam sendo oferecidos. Cabe ao frentista manter o cliente sempre informado. Além disso, é necessário que ele saiba registrar os pagamentos devidamente e de forma ágil e precisa. Essa é uma habilidade que também deve ser constantemente aprimorada, treinada e reciclada.
FONTE – RUFF- ENERGIA PARA SUPERAÇÃO

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